Bem-vindo ao Pedra de Toque

February 25, 2018

 

Caro leitor,

 

Seja bem-vindo ao nosso mais novo espaço, o Blogue Pedra de Toque, onde pretendemos publicar comentários, entrevistas, resenhas, impressões sobre a literatura consagrada, anônima, contemporânea e tradicional, seja no âmbito das ciências, das filosofias, das religiões ou das artes, com o fito de conhecermos o que os autores (para além de nós!) têm lido, refletido e publicado no formato digital ou físico, independentes ou vinculados às instituições editoriais da nossa época, no nosso território ou alhures, seja em língua portuguesa ou inglesa.

Já iniciamos em uma deleitosa entrevista com o poeta Léo de Carvalho, a qual foi mesmo a mais fiel possível às suas interpretações e impressões de sua vasta arte poética, que vimos acompanhando há mais de trinta anos, e que está sintetizada em seu livro O Sol Escuro.

Agora, depois de uma ampla divulgação do trabalho de Léo de Carvalho, publicaremos a entrevista em curso com Mauricio R B Campos, autor, entre outros, de Mosaicos Urbanos, Primus AD, Origami, Guerras Cthulhu, e, principalmente, leitor de muitos autores tradicionais e contemporâneos, experiência que poderá ser primorosamente partilhada numa entrevista bastante proveitosa.

Félix Coronel, autor argentino, também está presente nas nossas letras contemporâneas, com poesia, prosa e tradução, em língua portuguesa da melhor qualidade. Em nosso livro, A Leitura Vivida, fazemos uma pequena análise de sua obra, Como é Que É?, e dela depreendemos um autor realmente visceral e cheio de novidades para nos contar. Além deste, escreveu outros livros, entre eles, o bilíngue Guaratubanas, coletânea de poesia contendo poemas em português e em espanhol, publicado quando o autor morava em Guaratuba, no Paraná.

Contaremos com o escritor e editor, Angel Cabeza, que muito tem a nos dizer sobre a Literatura e o mercado editorial, escreveu o livro de poemas, Vidro de Guardados, e o de crônicas, Sempre existe um último momento, dos quais também falará em nossa entrevista.

Tomaremos contato também com o escritor, e profissional das artes plásticas, no Rio de Janeiro, Márcio Couto, que possui uma escrita incisivamente literária e também poderá nos agraciar com uma entrevista sobre os seus Relatos do Subterrâneo e outras obras que ele indicar.

Em todos os casos, as entrevistas procurarão dar ênfase às suas próprias obras e de como elas se relacionam com a realidade ou com a fantasia.

Contaremos ainda com todos os leitores, autores, literatos ou profissionais de letras, que poderão interagir no blogue, sugerir livros dignos de ser relidos, e, portanto, lidos. E agradecemos pela divulgação do blogue para sentirmo-nos já de partida participantes na revalorização da educação e da cultura do Brasil.

 

Please reload

Our Recent Posts

O GRANDE POETA EM NOME DA VIDA!

November 4, 2019

VILÃS E VILÕES!

October 23, 2019

Arthur de Lacerda e a Civilização Desnuda

September 1, 2019

1/1
Please reload

Tags

Please reload

 

©2018 by Pedra de Toque. Proudly created with Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now